Observei que no SL os avatares têm os mesmos sonhos de consumo, ou até maiores do que na RL (Real life).
Não me é estranha esta observação, nem muito menos me espanta.
O melhor local para sabermos o que as pessoas pensam é no lugares que se ganham free lindens (moeda local). Há variações de quantidade de lindesn por minutos a receber. Gostava muito de me sentar num banco de Porto de Galinhas, lá praticamente todos eram brasileiros, portugueses (muitos portugueses estão no SL), argentinos, mexicanos, disto o diálogo era mais fácil.
Em Mimosa, há toalhas e pista de dança para ganhar lindens, porém se encontram ingleses, americanos, italianos, franceses c om maior freqüênc ia do que brasileiros, e aí entra a habilidade lingüística de compreender o popular de outros, o que não é fácil. Mas observei que os avatares em pessoa tem grande vontade de dialogar ( ponto importante para pesquisas sociais e psicológicas), não se importam de explicar quantas vezes for necessário o que significa uma determinada gíria. O que me faz pensar, que por enquanto a distância geográfica e lingüística nada impede a aprendizagem, ao contrário, pode ser muito bem aproveitado em cursos de idiomas ( fica aí para o povo da lingüística explorar mais este terreno com seus alunos e nas escolas também).
Bom, voltando ao assunto, os avatares, via de regra são encorpados, bombados, belas representações físicas dispostas a viver livremente seguindo regras:-).
Conto nos dedos os avatares que não estão dentro do padrão global da beleza física, com roupas e parafernálias luminosas mil que embelezam o individuo. Lógico que construi uma avatara podereso, depois de uma experiência catastrófica.
Relato-a: havia feito feia, mas feia pra dedéu! Como diriam meus conterrâneos, a coisa tava mais pra aborto da natureza que nada. Resumindo a história, ninguém falava comigo, nem respondia nada, escreviam "urghh! sai pra lá, coisa feia!" ou, alguns mais bem intencionados/as "Olha, nas freebies tem corpos, rostos bonitos, procura uma e muda sua aparência"..., depois de mil tentativas, encontrei um francês muito engraçado, que se aproximou de minha avatara e disse que ele também era feio no início, e que depois de muita ginástica, uma diéta exemplar e avatarística, havia se transformado:-), mas que a aventura era isto, saber o que os outros queriam..." Nunca mais o encontrei, porém refleti muito naquelas palavras e resolvi tentar uma dieta exemplar, muita ginástica na aparência, pois não é tão fácil assim deixar um avatar poderoso, alguns passeios em freebies, local onde compra roupas e etc de graça, mudei cabelo, rosto, corpo e acredito que esteja poderosa, pronta para matar!
Mas independente deste avatar poderoso que criei, sempre fui atrás de pessoas originais, normais, estranhas, para saber delas algo que eu buscava neste jogo.
Os encontros será tema de minha próxima postagem, espero.
domingo, 17 de junho de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário