Avatar do francês avatar (1800) 'descida', adpatação do sânscrito avatára 'descida do Céu à Terra' na crença hinduísta, descida de um ser divino à terra, em forma materializada [Particularmente cultuados pelos hindus são Krishna e Rama, avatares do deus Vixnu; os avatares podem assumir a forma humana ou a de um animal. É um processo metamórfico; transformação, mutação.
Na wikipédia encontrei que avatar "Em informática, avatar é a representação gráfica de um utilizador em realidade virtual. De acordo com a tecnologia, pode variar desde um sofisticado modelo 3D até uma simples imagem. São normalmente pequenos, aproximadamente 100 px de altura por 100 px de largura, para que não ocupem demasiado espaço na interface, deixando espaço livre para a função principal do site, programa ou jogo que se está a usar.
No SL (Second Life) um avatar é a encarnação fantasiosa de um ser humano, muitas vezes simples e linear;-), que trabalha ou estuda, vive rodeado de seres simples, lineares, comsumistas, meticulosos, profissionais, pais, mães, tios, tias, filhos e parentes próximos...tão comuns que se tornam chatos ante o olhar das possibilidades de uma segunda vida.
Foi num domingo, frio, chuvoso, paulistano que me inscrevi no SL. Mas era um domingo tão chato na espera do Fantástico ou quem sabe se a RedeTV pegasse, até um Pânico (que ninguém saiba que eu assisto a isso ;-), que me transportaria automaticamente a uma segunda-feira que eu aproximei-me desta possibilidade e iniciei-me.
Primeiro tentei saber o que era o SL, li as reportagens, acessei páginas da web para entender melhor e, confesso, achei uma besteira. Mesmo assim o que um ser humano, prontamente desocupado num domingo chuvoso solitário poderia fazer?
É o que se contará a partir de agora no Diário de um avatar.
quarta-feira, 13 de junho de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário