sábado, 16 de junho de 2007

Ao pensarmos... o que tem me chamado a atenção

Não gosto de fazer comparações de primeira ordem em nada, mas algo que minha avatara tem notado é a busca dos avatares por características ou que admiram e não assumem na vida primeira, ou então que admiram nos outros porém não o são, ou que podem representar sem necessariamente o ser entre outras.

Tenho perguntado a idade dos avatares com quem dialogo. Observei que a média gira em torno, ao menos nos horários irregulares que posso entrar no jogo _ manhã, tarde ou noite, ainda não entrei durante a madrugada_ no Brasil dos 17 aos 30 e poucos anos, via de regra estão entre 17 e 24 anos, são estudantes e a maioria com quem falei trabalha também.

Ainda há mais homens que mulheres com maior facilidade de se comunicar, dificilmente uma mulher se aproxima de seu avatar feminino para conversar. Em quase um mês de uso apenas duas fizeram isso, uma depois de 1/2 hora sentada ao lado do mesmo banco para ganhar os lindens ( moeda corretente do planeta) Curiosamente iniciou a conversa para me dizer que a blusa da avatara que uso era transparente e chamava a atenção. Era brasileira, tinha 26 anos e estudava engenharia de computação, bolsista, contou-me todas as dificuldades de estudo, em sua sala de aula apenas haver duas mulheres, do quanto era caro fazer faculdade no Brasil etc.

Mas fundamentalmente, por mais que eu lhe disse-se que era uma pesquisadora, e ela achar fantástico, sempre a conversa desviava, ou porque não recorria ao que para ela era mais importante naquele momento, se a minha avatara sabia onde havia roupas, sapatos, cabelos, óculos bonitos para ela comprar.

Os avatares passam horas sentados, dançando ou deitados sobre toalhas, até onde eu consegui chegar, para ganhar lindens e poder comprar coisas interessantes para eles, mesmo que estas coisas também existam gratuitamente.

Esta avatara que comigo conversou durante duas horas sentada para ganhar 12 lindens, contou-me que passou 300 minutos deitada em algum lugar _enviou-me a landmark ( endereço do local para ser teletransportado) para ganhar o modelo de cabelo que usava " Vc naum achou lindo?", "ow vah lah e mudo o seu k tah meiu fora de moda".

Poxa, grande decepção, eu sempre achei minha avatara ingenuamente sexy e delicada, e ela me dizia que estava fora de moda! Mesmo convivendo com jovens não consigo ficar na moda deles:-). Quando acesso ao jogo a vejo na minha lista de amigos online, mas nunca mais nos falamos, prefiro observar se eles, avatares me procuram.

Outra avtara muito danadinha que conversei algumas vezes teve comigo para me convidar a trabalhar em algo, acho que era um primeiro trabalho que ela agenciava, algo do tipo de local pouco recomendado para uma avatara ingenua e delicada, mesmo assim dei-lhe conversa de meia hora, primeiro perguntou a idade e eu inventei uma, disse-lhe que tinha 26 anos. Colocou a mãozinha no queixo, escreveu "hummm"..."olha não é fácil ganhar dinheiro aqui!"" vc ja tem algum emprego?" e eu respondi que "não, que era nova no jogo e não entendia muito bem, o que não era de todo uma mentira.

Perguntei-lhe por que deveria ganhar dinheiro naquele jogo? Isso continua me sendo estranho demais, por que alguém que pode jogar e representar um segunda vida deveria ganhar dinheiro usando as mesmas fórmulas de uma primeira? Busco exatamente esta criatividade do ser.

O SL até o momento reproduz aquilo que temos aqui fora, o lúdico e poético, o trans que poderia existir ainda não encontrei, se alguém ler isto e por acaso souber, por fazer escreva em comentários, assim visitarei.



Num próximo post falerei sobre o movimentar masculino que encontrei no SL.

Nenhum comentário: