terça-feira, 14 de agosto de 2007

Para os meus alunos

Estou combinando com alguns alunos a possibilidade de fazermos um encontro café no SL, por isto, deixo este post para seguirem os passos e se inciarem no SL.

Aqueles que ainda não baixaram, os passos são os seguintes:

Vá a página http://www.secondlifebrasil.com.br/

Nesta página você deverá clicar sobre o campo: "Comece sua segunda vida, faça seu cadastro e entre agora mesmo para o mundo virtual de Second life".

Você terá de preencher três passos para se cadastrar ( lembrando que isto é apenas para os novos usuários).

No Primeiro passo você deverá escrever um Nome e buscar entre as opções de sobrenome uma que goste. Este primeiro passo é um pouco difícil, pois há muitas pessoas inscritas no SL, por isso sugiro um pouco de criativadade e paciência.
Escolha o sexo de seu avatar ( o meu primeiro post deste blog explica o que é um avatar, portanto leia-o).

Termine de preencher todos os passos solicitados e avance, se tudo der certo, você irá para o segundo passo, que é:

Confirmação, aqui você será notificado por um e-mail que dirá mais ou menos isto: "

Você se cadastrou no Second Life Brasil com este endereço de e-mail.

Para concluir o cadastro, é necessário confirmar o recebimento deste e-mail, clicando no link abaixo: aqui aparecerá o link que você deve clicar para confirmar e ir para o terceiro passo de cadastro que é a conclusão.

A conclusão leva você a escolher se quer ser um usuário premium ou um Client normal, ou seja sem pagar, você escolhe, se escolher Cient , sem pagar é só fazer o download do programa, demora certa de 5 minutos para baixar o programa e iniciar-se na Segunda Vida.

No momento que baixar e aparecer na tela de seu PC um ícone do SL que é uma mão verde com uma @ na plama da mão, você deve preencher no campo "Primeiro Nome: (colocar o nome do seu avatar), no campo "Sobrenome: (colocar o sobrenome que você escolheu para seu avatar) e no campo senha, coloque a sua senha para o jogo, pronto é só conectar que você aparacerá numa ilha de construção do avatar, nesta ilha você encontrara todas as indicações para colocar roupas, melhorar sua aparencia, corpo, olhos, boca nariz, pernas, cabelos etc.

Nestas ilhas você sempre encontra voluntários do jogo para auxiliá-los neste início. O resto a gente vai aprendendo com o passar do tempo.

Como todo o processo é um muito demorado, aconselho meus alunos a iniciarem num domingo ou dia que tiverem tempo para entender tudo, caso precisem de alguma ajuda, se eu estiver online é só me contatar que eu ajudo.

Acho que está experi~encia poderá ser muito interessante para escrevermos sobre as possibilidades do uso na educação de jogos interativos.

Num próximo posto, indicarei àqueles que não tem o Quick-time instalado, onde e como baixar, ok. Assim poderemos utilizar e verificar o uso do voice, dos sons e dos vídeos disponibilizados no SL.

Obrigada!

Nenhum comentário: