segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Experimentando o voice com estudantes

Hoje encontrei um grupo de estudantes da UOC. A UOC permite que estranhos entrem no campo, porém não permitem que utilizem o sistema, o mesmo ocorre com a universidade de Barcelona.

Mesmo assim, eu vivo indo por lá e converso muito com os alunos. Um dos alunos perguntou-me se poderíamos falar por voice, pois seus professores eram radicalmente contra, a ponto de não baixarem para o campus virtual do SL o voice.

Topiei até mesmo para conversar com eles porque motivo muitas vezes se é contra um voice em aulas no SL.

Pedi um campo neutro, ou seja que houvesse poucas pessoas e pudéssemos aproveitar sem tanto lag o encontro. Como era muito cedo no Brasil ( 5:00h da manhã) foi melhor ir ao Boulevard Brasil , sentarmos e falarmos à vontade.

Foi muto bom e prático, o que confirma a minha primeira inserção neste blog de que em algumas situações o SL Educacional pode utilizar comodamente , sem problemas o voice e render muitíssimo, como no caso de palestras, Congressos, apresentações.

A necessidade do registro neste caso pode ser feito pelos professores e alunos por meio de um blog que poderia aparecer no perfil de todos os alunos e professores do grupo educacional, sem nenhum problema.

As memórias que poderiam ser usadas para pesquisa seriam feitas por todos os alunos, estilo portifólio virtual, desta forma, além da constatação da aprendizagem, do feedback do professor e de outros colegas, todos, ao fim do curso teriam todas as ocorrências e o a história de suas aprendizagens registradas formalmente.

DE forma alguma podemos nos preocupar com as possibilidades da WEB2, devemos sim significá-las para usá-las da melhor maneira possível.

Nenhum comentário: