domingo, 5 de agosto de 2007

Um questionamento

Se os residentes adultos do SL sabem, ao menos na maioria das vezes assumem a postura de uma adulto consciente, que estão jogando, se é apenas um jogo, por que ao fazerem uma amizade nova _ meeting friends online ou friedship_ perguntam sobre o local de onde se "tecla", quando se fala com um estrangeiro, pergunta-se o país de origem, cidade e costumes locais que iniciarão uma nova aprendizagem, esquecendo-se do próprio jogo em si, e vivenciando uma nova fronteira que até pode estar ligada a um jogo, porém está muito mais relacionada às curiosidades vitais de aprendizagem das pessoa em Real Life.

Concorda-se com (LEE,HOADLEY, 2007) quando provocam em sua experiência com alunos adolescentes do ensino médio o identificar suas próprias identidades antes, durante e depois do uso do SL para uma experiência de aprendizado embasados em Vygotsky (1998), determinando a valiosa experiência da interpessoalidade, da moderação no auxílio ao outro para o desenvolvimento da aprendizagem.

Neste ponto chama a atenção que a identidade dos jogadores quando consciente a eles, posto que na humanidade encontram-se diferentes anomalias psicológicas e dentre o conhecimento das diferenças reside o fato de não poder-se garantir jamais a identidade consciente do outro, se faz viva e real ao se jogar.

Continuo depois

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