quinta-feira, 28 de junho de 2007

SL e alguns babados

Uma aluna jornalista da especialização em EAD na Prática, pois é esqueci de contar este detalhe da RL, sou especialista em EAD virtual, meu mundo gira entorno desta maquininha c om c onexão faz anos...Pois bem, esta aluna também residente do SL, me enviou algumas reportangens sobre o SL, uma delas que está no click , traz algumas boas rec omendações aos iniciantes.

Outra que li no jornal da BENED - n. 140 é sobre a realização de ilhas pelas universidades da Catalunya - Spain, inicialmente pela Universitat de Barcelona, que começará novos cursos no SL. Fiquei muito curiosa e com muita vontade de poder conhecer, fiz algumas buscar em "procurar", porém fui infeliz na busca, pois não encontrei nada.

Mesmo sabendo falar, ler e escrever catalão fluentemente, não posso dizer que isso sirva para muita coisa, pois entrei em contato para conseguir mais informações e não obtive nenhuma resposta concreta.


Outro dia, encontrei uma sala de biologia, numa ilha, porém o a cesso à sala não era permitido ao público, portanto somente pude vê-la pelas grandes janelas, era parecida com a de Aveiro, que por sinal está de Parabéns pelo sim ples fato de permitir o open acess. Como o SL é repleto de regras e normas que podem ser seguidas, e pelo que já percebi o são, poder-se-ia permitir nos c entros e ilhas culturais o acesso aberto, pois afinal, quem busca uma ilha educativa não irá fic ar por lá apenas para bagunçar, diz a lógica! E se o for, ejeta-se ( alguém ainda dirá que não fui politicamente correta ou pedagogicamente convincente, mais aos raios e trovões, se alguém não quer aprender não busc a uma ilha educ acional, oras! E se buscar para bagunçar solicita-se primeiro que não o faça, depois não obedec endo ejeta-se o c idadão!).

Via de regra as pessoas são educadas, e isso deve ser entendido sempre, a malocagem não é regra! Bom, continuando, a Mackenzie tb tem seu produta pelo SL, interessante pois iniciaram para os jovens que pretendem prestar o Vestibular nela, há um prédio com audio-vídeo (instale o Quik-time) em que jovens podem assistir profissionais c omentando suas carreiras, boa iniciativa, eu estive por lá e encontrei muitos jov ens que assistiam por estarem interessados na Instituição. Não sei se o povo da Mackenzie está planejando mais algumas atividades pelo SL, porém duas páginas foram dedicadas, na revista do Mackenzie última, com a propaganda do SL e o Mackenzie, acredito que teremos novidades.

O SENAC também está montando sua produção por lá, no dia que fui o acesso não era permitido, por isso não poderei comentar. Espero que seja aberto a todos, como deveria ser todo o SL em educação.

Quando tivermos estas opções abertas em algumas atividades educacionais com certeza poderemos aproveitar e muito as potencialidades de um simples jogo de adultos.

Para os curiosos com mais tempo ( semana que en tra terei um pouco mais deste tempo, férias!!!), se fizer uma busca em Procurar por "university", encontrará aproximadamente mais de 50 locais dispostos no SL ( todos em inglês)

Se colocar "universidad", encontrará a Conxion Colombia Universidad, muito interessante, já andei por lá, preciso mais tempo para falar.

Em 'universidade", poderá ver que três locais pertecem ao Mackenzie, um da Anhambi Morumbi e ou é da Aveiro, um show diga-se de passagem

Em "universitat", encontrará a ilha de Barcelona.

Nas férias tentarei visitar todos e colocar aqui minhas impressões sem tan ta pressa.




Nenhum comentário: