sexta-feira, 6 de julho de 2007

4 anos e pouca evolução no jogo

Não estou nada otimista com relação às possibilidades do SL.

São quatro anos para saturar-se a interface de pouco diálogo em dias lotados. Meu amigo Austríaco ( um verdadeiro pé de Valsa), explicou-me que em pleno holiday-summer não se pode esperar nada além de superlotação do SL, também é professor e adora o SL, o negocio dele é construir objetos grandes, aviões, navios etc, por sinal me levou para conhecer o TITANIC!

Pois é, O RMS Titanic da British White Star Line , ainda em fase de construção por ele e outros professores, é de uma realidade fantástica, tive a oportunidade de conhecer um monumento em plena fase de construção isso me deixou entusiasmada por um lado, vendo as possibilidades de criação na educação mesmo, levar nossos alunos da engenharia, arquitetura, design etc para este mundo do SL e construir, reconstruir a história num trabalho interdisciplinar, seria fenomenal. Ac ho até que fora daqui já se está fazendo isto em algumas ilhas.

Fiquei viajando nas possibilidades de um prof. de História com a garotada de ensino fundamental e médio, deixando a garotada viajar literalmente no conhecimento, imagine distribuir regras, roupas de época, penteados e vocabulário para a garotada viajar na história! Sei lá se sou eu que sempre gostei destes trens de jogos, simulações etc da vida inteira, e nunca tive medo de deixar minhas filhas jogarem, ao contrário, sempre que tive tempo joguei com, e olha são um gênios ;-), saudáveis, instigantes, preocupadas com o mundo, políticas ...

Isso tudo me deu muita vontade de aprender a mexer nas coisas, criar. Tem alguns cursos pagos, mas eu sou pelo open acess mesmo, vou procurar algum curso free e ver no que dá, depois conto.

Mas o paradoxo reside nisso, ao mesmo tempo que fascina pelas possibilidades, dá maior raiva pela lotação e a falta de diálogo com a interface que não permite vc se movimentar pois há muitas pessoas conectadas ao mesmo tempo.

Até agora vislumbro a idéia acima como promotora de conhecimentos entre alunos, fico na dúvida do resto, pois a minha experiência na Universidade de Aveiro me deixou triste demais, lembram que já contei?

Para usar com as salas tem de haver outro tipo de possibilidade de comunicação, um chat mais evoluído, não como temos hoje, um que todos falam e o IM (privado) que duas pessoas se comunicam e ninguém mais vê.

Então, esse meu amigo austríaco, o pé de valsa, falou que tem isso, a possibilidade de comunicação oral tb. Falei com ele de me levar numa ilha qqr para testarmos, ele me prometeu, veremos se é legal.

Imaginem aproximar um WWW.TALKANDWRITE.COM
com o skype no SL, seria fantástico para aulas, são experiências possíveis que deveriam ser dialogadas com a gente que pensa em estratégias de aula utilizando a rede...não vejo este diálogo ainda entre o técnico e o pedagógico.

Enquanto isso, eu me vesti de Rose DeWitt Bukater e esperei pelo Jack Dawson , até um colar de brilhantes eu vestia...lembrem-se tudo é possível numa segunda vida;-), porém por mais que meu amigo austríaco até lembra-se o DiCaprio, um pouco mais alto e maduro, não era bem ele que eu esperava, quem sabe, fica para uma próxima ainda e não rolou nada a não ser ver aquele navio nos detalhes máximos de sua construção, uma obra prima, quando estiver aberto tenho certeza será bem-vinda pelos residentes da SL.

Ah! Esse mesmo amigo, me levou outro dia, acho que domingo, para ver uma ilha experimental, ou seja, onde algumas pessoas ficam construindo e inventando objetos grandes, pequenos, de sacanagem etc para disponibilizarem nas ilhas, vocês não vão acreditar, mas conheci meus amiguinhos cachorros, um c asal de cachorrinhos, sem raça definida, mas muito bonitinhos, tinham um carro e uma casinha, estavam construindo tudo, depois de muita conversa eles perguntaram se eu queria ser uma cadela e morar com eles numa ilha que só existirão animais falantes :-). Não aceitei, essa minha condição humana me mata! Por que cargas d´água não consigo deixar de ser mulher! Seria até interessante ser uma cadela por algum tempo!

Mesmo assim, eles me deixaram entrar na casa deles, fiquei lá, comi a ração, lambi a água num potinho de convidados :-))) e foi incrível, até agora qdo nos encontramos online conversamos, só que eles continuam fazendo Ruff! Ruff! Ruff! e nosso diálogo é só neste nível...estranho, mas possível.

beijabraços






Nenhum comentário: